08 junho 2012

Pizzaria em Casa


Esta é uma festinha que não precisa de motivo algum para acontecer, mas pode ser celebrado em um aniversário em que você esteja super feliz. É uma festa que tem como principal atrativo a própria pizza. Você pode optar por montar um cardápio com os sabores mais pedidos e pedir na pizzaria de sua preferência. Ou se arriscar como pizzaiolo(a).

Se você tiver uma receita especial, não perca tempo. Prepare a massa e distribua tarefas entre os familiares, como fatiar tomates, cebolas e pimentões, preparar o molho, ralar o queijo, abrir latas de milho, potes de azeitona e palmito.

Para criar um clima de cantina italiana, vale montar um jogo americano com tecidos verde e vermelho, com estampas de xadrez ou poá. Ou mesmo, cobri a mesa com uma linda toalha listrada.

Se não tiver pratos suficientes para todos os convidados, você pode servir os pedaços de pizza em quadrados de papel manteiga, que dá trabalho só na hora de cortar. Mas, dispensa talheres e não deixa louça para você lavar.

Em aniversários, bolo e alguns brigadeiros são sempre bem vindos. Caso a festa não seja um aniversário, selecione alguns ingredientes para a produção de pizza doce. Banana com canela, coco com leite condensado, chocolate com morango são as mais pedidas.

Outra maneira de incrementar o clima do evento é montar vasos com flores (sem perfume), que podem ser garrafas bonitas ou potes de vidro.

Refrigerantes, sucos, cervejas, chá gelados combinam com o cardápio. Um bom vinho bordô também.

No final, oferte aos convidados pedaços de pizza, que eles podem levar naquelas caixas próprias, personalizadas por você com frases do tipo “Obrigada pela presença”, “Agradecemos à preferência”. Ou ainda mini potes de farinha de trigo recheados com marshmallows brancos, que lembram muçarela. Muçarela de açúcar!

Muita animação e uma trilha sonora bacana vão deixar o clima ainda mais especial.


P.S.: A inspiração da festa e do post surgiu com a leitura do livro Almanaque das Festas Instantâneas, da queridíssima Chris Campos, do blog Casa da Chris, que eu adoro.

4 comentários:

  1. Aiiii, eu estive nessa deliciosa festa-aniversário-de-pizza! E foi um sucesso!!!!
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bom, né? Que pena que não vou poder repetir a dose esse ano... Agora só no casório!

      Excluir
  2. Eu tb estive nesta linda e deliciosa festa. Uma das lembranças que levei foi o pote de vidro da foto, eu A D O R O e está carinhosamente no meu cantinho feminino do banheiro guardando os pom pons de algodão. Uma festa que prestigiou os convidados nos detalhes decorativos, na atenção, na culinária. Um privilégio, bjcas amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que momento nostálgico! Que vontade de repetir a dose!!! rs Beijos, querida amiga Dayse!!!

      Excluir