30 maio 2013

Bolo de cenoura

Eu adoro bolo. Toda semana, separo um tempinho (geralmente no fim de tarde de domingo) e preparo essa delícia para comer durante a semana com café, chá ou no lanche da tarde.

Sou fã de receitas práticas e rápidas, como esta:


Ingredientes:

3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de cenoura picada
1/2 xícara (chá) de leite ou suco de laranja
3 xícaras(chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:

1. Pré-aqueça o forno em temperatura média (220ºC).

2. Bata os ovos, o açúcar e o óleo no liquidificador. Depois, acrescente a cenoura picada e o leite ou suco de laranja. Bata por aproximadamente 4 minutos ou até obter uma mistura uniforme.

3. Em uma tigela, misture o fermento com a farinha e vá despejando o creme batido aos poucos e mexendo suavemente com um fouê até incorporar completamente.

4. Coloque a massa em forma retangular untada e enfarinhada e asse por cerca de 35 minutos ou até dourar.

5. Ao invés de usar aquele brigadeiro como cobertura, uso raspas de chocolate amargo. Coloco no bolo ainda quente e espalho com as costas de uma colher. Fica mais saudável e não rouba o sabor do bolo.

Importante: nunca use ovo gelado, se quiser um bolo bonito e fofinho. Retire-o da geladeira um dia antes.

Essa receita foi gentilmente copiada o livro Dona Benta - Comer Bem.

2 comentários:

  1. Adorei! fiz minha família gostou, gosto de receitas fácil Parabéns!! eu fiquei me sentindo kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, contos e poesias! Prometo colocar mais receitas práticas por aqui! Beijos e obrigada pela visita!!

      Excluir