08 setembro 2013

Amêndoas confeitadas

 

A escolha das amêndoas confeitadas só ficou decidida depois que o noivo e eu vimos uma lembrança preparada por um casal desconhecido. Eles colocaram cinco amêndoas dentro de uma caixa e um recadinho no verso da tampa bem assim:

A tradição diz que comer amêndoas no dia do casamento é uma forma de trazer boa sorte aos noivos. Cada uma das cinco amêndoas tem um significado: Saúde, Riqueza, Vida Longa, Fecundidade e Felicidade. Obrigado por compartilhar conosco esse momento tão especial!


Fiquei tão encantada que comecei a pensar em preparar uma lembrança com essa delícia! Mas, dentro de uma caixa seria impossível, devido ao tempo. Então, com as sobras do tecido do meu vestido, e com a ajuda da minha mãe, preparamos uns 80 saquinhos. Em cada saquinho, cinco amêndoas coloridas, que comprei na banca Trem de Minas, na Feira do Guará. E se durante o preparo eu não tivesse comido um bocado, acho que chegaria a uns 100 saquinhos!!

Amarrei com uma fita especial, decorada com alianças, corações e pombinhos, e prendi a mensagem com um mini prendedor com coração, que encontrei na loja Barão, no Taguacenter. O restante, completei com mini pregador colorido, que encontrei na loja Jag Shop, no Núcleo Bandeirante (não lembro o valor, mas foi bem baratinho). Com as sobras de papel do meu convite, imprimi a mensagem em uma gráfica rápida e cada folha tinha com 12 mensagens.

Nem fiz as contas, mas imagino que cada lembrancinha saiu por no máximo R$ 2,00. Um valor simbólico para uma lembrança tão doce e a prova de que menos é mais! Porque a vida é #simples (da série #vidasimples, da minha amiga Dayse)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário